domingo, 4 de junho de 2017

Águas passadas

Sempre tive problemas pra esquecer as coisas, isso num geral. Nos meus grupos de amigos, eu sempre sou aquele que fica relembrando coisas legais que fizemos no passo: "ah lembra aquela vez que saímos pra tal lugar... Foi tão legal". Isso, até certo ponto, é bom. Faz com que eu sempre me lembre de coisas boas que aconteceram comigo e com as pessoas ao meu redor.
Acontece que eu acabo levando essa "nostalgia" (em aspas por que não sei esse posso usar esse termo pra esse texto) para outros lados.
 É bem complicado escrever sobre isso, mas falar sobre isso é o primeiro passo para exorcizar esse sentimento ruim. Eu sou rancoroso. Tenho uma imensa dificuldade em esquecer o mal que as pessoas já me fizeram, mesmo que tenha sido há anos.
Um exemplo é a minha relação com as pessoas que fizeram bullying comigo quando eu era criança ou adolescente. Eu não tenho nenhuma relação com tais pessoas hoje em dia e evito ter. Pra mim essas pessoas são más. Minha intenção não é ser a vítima, até por que eu já fiz bullying também. A questão é que eu simplesmente não me esqueço de males passado.
Isso não faz mal a eles, mas a mim. Guardar mágoas é ruim pra saúde mental de qualquer um. É por esse motivo que é necessário não esquecer, mas ao menos relevar, não remoer mágoas. Afinal, águas passadas não movem moinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário