domingo, 9 de abril de 2017

Em nossas mãos

Nunca foi tão importante compartilhar momentos nossos, com o mundo, quanto agora. Eu percebo que há uma necessidade de mostrarmos para os nossos seguidores e amigos o que estamos fazendo e com quem estamos; e o pior: fazemos isso sem nos darmos conta de que acaba sendo prejudicial para nós.
Deixamos de curtir um show ou evento para filmarmos e publicarmos no instagram/snapchat, quase como se fosse uma necessidade de dizer "olha, eu estou fazendo alguma coisa!". Ou perdemos mais tempo tentando tirar aquela foto perfeita com os amigos do que de fato curtindo aquele momento único, que pode demorar para acontecer de novo.
Parece hipocrisia da minha parte criticar esse estilo de vida, mas eu o vivencio quase que sempre. Quando eu saio pra beber com amigos "preciso" tirar foto daquele lugar em que estou, esse é um exemplo. E apesar de tentar ao máximo me desligar disso, é bem difícil, e acredito que outras pessoas também podem achar difícil.
É interessante o quão algemados estamos a estes dispositivos que estão em nossas mãos. Parece ser simples deixar de lado por algumas horas, mas já virou um rotina destravar o celular e ver o que tá se passando nas rede sociais.
Quando comprei meu primeiro smartphone, pasmem, em 2014, eu era extremamente viciado em tirar fotos de mim, dos meus amigos e do local em que eu estava, para publicar no snapchat (muito usado naquela época), ou ficar conversando com alguém pelo whatsapp. Até que eu notei que eu não estava curtindo de verdade o momento e aí decidi fazer o seguinte: não colocaria créditos no celular para ter acesso à internet móvel, assim, eu evitaria postar qualquer coisa(além de economizar).
Hoje, eu vejo o quão bom foi ter tomado essa iniciativa. Fico pasmo quando saio com amigos e eles ficam usando o celular ao invés de conversar ou interagir.
Então, você prefere compartilhar ou desfrutar do momento?

Um comentário: