domingo, 9 de novembro de 2014

Família

Essa semana, ocorreu a maior votação/petição da internet e o assunto era mais ou menos assim: "Você concorda que a definição de família é homem/marido e mulher/esposa?". Vi muitos amigos pedindo pra votar em Não e outros, que me surpreenderam , pedindo pra votar Sim.

Eu, particularmente, ainda não votei, mas já sei até qual é meu voto e acredito que vocês também saibam.

Pra quem não me conhece, nasci em 1996. Naquela época, era pecado e terrível uma mulher ter filho sozinha, criar o filho sozinha e aquilo não era considerado uma família aos olhos da sociedade. Pois é, minha mãe me teve sozinha. Arcou com todos esse preconceitos e stigmas sozinha também e, acreditem, hoje somos uma família.

Fui criado só pela minha mãe, assim como muitas pessoas também. Outras já foram criadas só pelo pai, ou pelos avós, ou pelos tios e até por desconhecidos... Isso que família é pra mim. Amor incondicional, em barreiras ou preconceitos.

Os grandes religiosos dizem que estão em defesa da família brasileira, mas esse conceito de família já foi por água a baixo há muito tempo. Eles dizem que tá escrito na bíblia, que só o homem e a mulher podem participar da educação de uma criança. Estão errados.

Não podemos deixar que um livro de mais de 2000 anos atrás, que foi escrito em outra época com outros ideais e princípios, afete a nossa vida social no presente.

Dizem que casais de gays e lésbicas não podem adotar uma criança, por vão ensiná-la a ser homossexual. Como é explicado, então, que todos os homossexuais são filhos de heterossexuais?

Família não pode ser definida numa votação, ou por alienados pela igreja. Cada família é única e linda, do jeito que é.

Um comentário:

  1. Falou bonito Nicholas, ninguém pode definir o que é família, família é o que é, de diferentes tipos e modos se quiser chamar assim. Cada família é única a seu modo. Não existe e nem vai existir, jamais, um padrão para o que deva ser uma família. Belo texto.

    ResponderExcluir